O Sol na Escócia
Aconselho uma visita a este Blog ( Aqui ) a todos aqueles que são amantes do jogo mais em concreto, quem tem por doença o Futebol não leia que não vale a pena porque não fala de Árbitros, Dirigentes da Liga nem de Off-Shores...
À volta do Estádio fala-se de tudo mas essencialmente de Futebol. O Espirito é positivo mas a divergência inevitável, a menos que o empate sirva para os dois lados.
Aconselho uma visita a este Blog ( Aqui ) a todos aqueles que são amantes do jogo mais em concreto, quem tem por doença o Futebol não leia que não vale a pena porque não fala de Árbitros, Dirigentes da Liga nem de Off-Shores...
Relativamente ao meu FC do Porto, que é quem tem o melhor plantel, está a completar a formação de uma nova equipa, depois das saídas dos Vencedores do Campeonato Nacional, Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça Intercontinental e Super-taça de Portugal, começa uma nova era de conquistas (espero eu J). Têm muitas soluções e de qualidade para competir nas três competições. A direcção está apostada em dar todas as condições à equipa técnica e não pretende que seja a dança de Treinadores como foi no ano passado e como nunca se viu na era Pinto da Costa. Qualquer problema que possa vir a haver com algum Jogador, seja ele quem for será rapidamente resolvido como sempre foi naquele Clube, por isso não será por ai que as coisas podem ou não complicar-se para o Treinador. Pelo pouco que vi na pré-época acho que se começa a praticar um bom Futebol, bonito, com rigidez táctica em que os jogadores sabem o que andam a fazer no campo (ai que saudades que eu já tinha disto) e uma pressão alta como não vi na ultima época e que era referência do Porto. O carisma do Clube, a Disciplina, os óptimos Jogadores que fazem parte da equipa (salvo uma ou outra excepção, mas eles também são tantosJ), o bom Treinador e a vontade de Pinto da Costa terminar em Glória (mais um vez) mais este mandato (que poderá ser o último) dão-me garantias que os tempos vão ser risonhos no FC do Porto.
Chegou-me aos ouvidos que o João Alves do Braga já é do FC Porto (ou está já comprometido), por isso talvez da lista de dispensas deste ano do Porto, possam vir a ser emprestados dois ou três jogadores ao Braga. Será interessante para o Jesualdo conseguir manter quase toda a equipa e ainda conseguir reforçar com dois ou três jogadores com potencial em posições que tenha falta.
Os 2 jogos do FC Porto no Torneio de Amsterdão, têm transmissão na RTP (Boca Juniors e Arsenal) e na TVI o jogo com o Brugges, Campeão da Bélgica.
23 Julho: Brugges - FC Porto, Bélgica, (19:30), TVI
29 Julho: Boca Juniors - FC Porto, Holanda (18:00), RTP1
31 Julho: Arsenal - FC Porto, Holanda (17:30), RTP1
O sistema
Permitam-me os meus amigos benquistas (os outros quer permitam ou não eu não quero saber :)) que dê uma opinião sobre a política de contratações, vindo de um Portista e sendo sobre o benfica pode ser tendenciosa, eu sei mas quem é que não é um pouco.
Mais um para juntar á lista dos sonhos, será que não aprendem e começam a tentar reforçar a equipa com os pés bem assentes no chão, não é que fosse impossível o Tomasson vir para o benfica, o grave é o discurso e já nem falo da imprensa (só eles já contrataram meia Europa, haja orçamento:))), dos dirigentes do clube ele é já temos um grande jogador contratado, vamos apresentar dois craques no Domingo(isto até aceito, deve ser o simaõ e o Manuel Fernandes). Só entendo este tipo de discurso como um acto de desespero para lançar a onda vermelha de apoio ao clube que anda muito fraca. Não é para menos grande parte dos benfiquistas olha para a época passada e percebe que está “camuflada” por habilidades e fraquezas dos principais adversários que, essencialmente no Porto, só acontecem de longe a longe (ainda os há inteligentes). Os dois (beiga / bieira) acertam uma e mandam dez ao lado. Eu estou para ver quando deixarem de acertar uma e passar a ser só ao lado...
Tenho reparado que qualquer som emitido na zona das antas faz eco bem longe, tem chegado á zona da luz. No ano passado Del Nery no Porto, Trapattoni na luz, acusações de corrupção sobre a Arbitragem no Norte, corrupção sobre ela na luz. Este ano depois de Co Adriaanse/Koeman é agora as regras de disciplina nos treinos, não há adereços para ninguém.
Após os primeiros dias de trabalho das principais equipas da Superliga a expectativa é grande quanto ao Campeonato que se avizinha.
O traficante da luz promete uma entrevista histórica hoje na SIC e que pode levar gente para a prisão; será que vai denunciar os árbitros que se recusaram beneficiar a instituiçao no passeio ao colo que foi a Superliga 2004/2005??
Depois de tanto alarido com o McCarthy e com o Liedson, depois de os Jornais explorarem até ao “osso” qualquer ai que estes jogadores dessem, numa clara tentativa de criar crises onde apenas existia divergências, complexas, mas ultrapassáveis. Passaram (ou tentaram passar) completamente ao lado da situação do Miguel que deu duas ou três entrevistas à comunicação social Italiana e Espanhola e disser que queria sair. E não é que os atletas do Porto e Sporting se apresentaram ao trabalho e o Miguel nem lhe puseram a vista em cima. Dá-me ideia que saiu furado objectivo de muita gente. A ver vamos o que ai vem...