domingo, julho 10, 2005

A expectativa é grande.

Após os primeiros dias de trabalho das principais equipas da Superliga a expectativa é grande quanto ao Campeonato que se avizinha.

No FC Porto parece-me que o caminho escolhido ao nível da liderança d equipa foi acertado, ainda é prematuro ter uma opinião formada mas a ideia que começo a formar é essa. Só ainda há muito a definir no que diz respeito aos 25 que vão formar o plantel (eu acho que vai andar à volta dos 28) alguns já foram mas faltam ir muito mais e quem sabe chegar mais um ou dois!!!

No Benfica...bem não sei, admito que me têm surpreendido em diversos aspectos mas contudo eu vejo fragilidades, há quem não as queira ver mas para já ainda existem. Só serão camufladas com uma boa época e isso está dependente de muitos factores, alguns mais importantes do que outros (por falar nisso sempre vai haver sorteio!!!). Ainda temos de esperar para ver que chega e quem sai.

O Sporting tem sido uma caixa de supressas, é o oito ou o oitenta e parece-me que se vai manter.

Quanto ás restantes equipas vou estar com especial atenção ao renovado Boavista (de Abromovich???) e Belenenses, vamos ver se o Braga consegue superar e consolidar os resultados da época passada. O resto parece-me que vai haver luta taco a taco.

4 Comments:

At 2:05 da tarde, Blogger Apre said...

Parece que ainda não está definido o sorteio!

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aposto no Boavista como principal surpresa. Senão vejam, ou melhor, leiam...


Amor ao jogo
Atacar bem como virtude, defender bem como obrigação. Construir a equipa sobre a coesão defensiva. Pressionar o adversário no campo todo e através de todos os jogadores. Manter um ritmo constante, sem condicionamento do ritmo do adversário através do recurso a faltas sucessivas. Deixar o adversário jogar até determinada zona do terreno, conseguindo ganhar tempo para a reorganização defensiva. Tentar roubar-lhe a bola o mais longe possível da própria baliza. Partir em contra-ataque com a bola controlada, sem alívios desconstrolados. Colocar homens rápidos nos flancos e, no centro do terreno, médios com leitura de jogo e qualidade de passe.
É o resumo do futebol de Carlos Brito, treinador do Boavista, segundo Ricardo Vasconcelos, um jornalista do Record. O resto vem aqui. E, por muito que as expectativas venham a frustrar-se, de vez em quando é agradável descobrir um jornalista desportivo verdadeiramente apaixonado pelo jogo. Aquilo de que Ricardo Vasconcelos fala é de futebol. Tão raros, nos jornais de hoje – o Ricardo e o Brito.

http://futebolmesmo.blogspot.com/2005/07/amor-ao-jogo.html

 
At 5:55 da tarde, Blogger Apre said...

NOME DO ESTÁDIO DA LUZ À VENDA NÃO PERCAS OS DESENVOLVIMENTOS...

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não perco não.

 

Enviar um comentário

<< Home