sábado, outubro 22, 2005

FC PORTO

Já passou algum tempo desde o FC PORTO - Benfica e muita coisa se passou entretanto, dada a minha impossibilidade de ter falado sobre o jogo na altura deixo aqui umas pinceladas já atrasadas, ou não.

Sobre o Benfica não tenho muito a dizer, apenas que não me surpreendeu a postura no Dragão, a defender muito bem, a tentar anular todo o jogo ofensivo do PORTO e a sair rápido em contra-ataque. Tiveram três saídas rápidas em contra-ataque e marcaram em duas delas, nada a dizer nem nada que surpreenda depois de ver os últimos jogos do PORTO.

Falando então do PORTO, vinha-mos de séria de resultados negativos por coincidência, ou não, desde que o Pedro Emanuel saiu da equipa. O Co Adriaanse deixou no Banco Diego e Quaresma e o PORTO teve a bola mas não teve mais nada, nem uma situação clara de golo, quase sem remates além disso manteve o desacerto defensivo com um meio campo que não compensa nem ajuda a fraca defesa. Eu aceito falhas mas não aceito que se persista no erro e que não se altere nada que corrija o que está à vista de todos. Co Adriaanse não o fez até perder com o Benfica, fê-lo agora com o Inter porque tinha já a corda à volta do pescoço, uma derrota ou empate com o Inter seria o fim das esperanças na Champions.

No meio campo do PORTO o Lucho anda a pedir descanso à algum tempo, é um jogador que não teve férias e ainda não parou de competir desde a ultima época Argentina.

Falando já do jogo com o Inter, o PORTO teve também a felicidade que faltou nos últimos tempos e mais equilíbrio na equipa. A entrada de Paulo Assunção foi fundamental nesse equilíbrio com os apoio que dava à defesa nas compensações e na abordagem dos lances adversários antes que eles surgissem enfrente à defesa com a bola controlada, cortou muitos contra-ataques do Inter.

Espero que Co Adriaanse consiga encaixar o Diego e o Quaresma na equipa, o Benny está a precisar de se sentar no Banco e o Jorginho tem desaparecido muito dos jogos. Gostei muito do Marek Cech, algo nervoso no início do jogo mas foi ganhando confiança ao longo do jogo, não me lembro do Figo ter passado por ele, consegui alguns cruzamentos mas nunca o conseguiu passar, temos ali defesa esquerdo.

P.S. - Espero sinceramente que o Co Adriaanse se adapte rapidamente ao Clube e ao Campeonato, os adeptos do Porto querem espectáculo mas também querem vitórias e não querem ver o respeito e prestígio que o Clube acumulou ao longo destes anos, tanto a nível Nacional como a nível Internacional, deitado fora em meia dúzia de meses.