terça-feira, setembro 27, 2005

Restante Jornada

Começo pela primeira vitória do Guimarães, era obrigatório vencer este jogo até porque do outro lado estava uma equipa que tem sido das piores do campeonato.

O Benfica beneficiou de dois golos marcados cedo para lhes dar tranquilidade e para dificultar mais ainda a complicada tarefa do Penafiel. O Penafiel até tentou, conseguiu pegar nos jogo mas sempre de uma forma pouco eficaz. O Benfica geriu bem o jogo e acho até, devido às características de grande parte da equipa, que podem ser muito mais perigosos a jogar em contra-ataque do que em ataque continuado. No fundo não é muito diferente das capacidades da equipa no ano passado, têm é este ano mais soluções.

Relativamente ao Sporting foi um mau jogo mas uns excelentes três pontos. O adeptos do Sporting têm que ter mais paciência, ou são belos ou são pragmáticos. Quantos jogos vi eu do Porto Campeão Europeu (não quero fazer uma comparação entre as equipas) em que o jogo era feio mas no fim o importante eram os três pontos. A dez minutos do fim com a equipa partida e a não recuar quando era necessário defender o que é que ele ia fazer, ficar dez minutos aos berros a mandá-los defender quando era necessário? Não foi pragmático, defende-se com mas um e defende-se três importantíssimos pontos, não se esqueçam que este ano não podem deixar o Porto descolar porque nunca mais nos apanham(esta é a minha convicção).

O Braga empatou, perdeu o contacto com o 1º lugar mas ainda não sofreu golos esta época. Continua a ser um forte candidato ao pódio deste campeonato. Penso até que pelo menos Braga e Belenenses vão por os três grandes em sentido.

Depois de decorridas estas jornadas tenho para já três fortes candidatos a descerem de divisão, Leiria, Maritimo e Penafiel. Ainda é cedo mas estes vão bem encaminhados e não se vê sinal de melhoras.