terça-feira, setembro 27, 2005

FC Porto 2 – 0 Belenenses

Grande jogo que vi no Dragão, começa a ser um óptimo hábito este Porto a dar “Show de Bola”, contudo esperava mais do Beleneses, só durante os primeiros 15 a 20 minutos é que tentaram responder taco a taco e até criaram algumas situações de perigo, a partir dai quase só deu Porto. O Porto preencheu bem o campo e dominou as operações durante o resto do jogo.

Este jogo não tira mérito ao Belenenses, bateu-se sempre bem e criou algumas situações de ataque bem interessantes, quase todas nos primeiros 20 minutos e nos minutos finais. E digo mais, se dominamos assim o Beleneses e o Braga á duas semanas, dominamos qualquer equipa em Portugal.

Individualmente destaco o regresso de Benny McCarthy, deixou de dar tiros nos pés e passou a dar tiros para as balizas (acabou o banquete da comunicação social). Mas queria destacar principalmente o Lucho Gonsalez já não há muito mais a dizer, apenas tenho que subscrever todos os elogios que ele tem recebido. No início do campeonato até achava alguns elogios um pouco precipitados e exagerados mas neste momento acho que são sempre poucos.
Uma nota relativamente à defesa, o Ricardo Costa que se cuide o Bruno Alves está-me a surpreender de uma forma muito positiva.