terça-feira, setembro 13, 2005

G. Rangers 3 - 2 F.C. do PORTO

Ficou uma forte sensação de injustiça, o PORTO foi claramente melhor durante o jogo, foi sempre a equipa mais perigosa e mais uma vez criou muitas ocasiões de golo e um futebol bonito do meio campo para a frente. Contudo a nossa defesa para consumo interno chega e sobra mas para a Liga dos Campeões tem algumas lacunas, houve falhas infelizes e ainda um erro do Árbitro ao validar o 2º golo do Rangers (Baia podia ter sido mas agressivo na abordagem à bola mas é claramente falta).

Gostei de alguns jogadores do Porto, embora muitos deles sejam novos nestas andanças não vacilaram psicologicamente:

César Peixoto, bem a atacar e também muito bem a defender (continua a surpreender-me);
Lucho, encheu mais uma vez o campo e surgiu algumas vezes à entrada da área com bons remates, parece-me claramente que está a crescer;
Ibson, esteve melhor do que no jogo com o Rio Ave, embora tenha perdido algumas bolas no meio campo;
Diego, começa a surgir o génio, grande com a bola nos pés a ler o jogo e a distribuir;
Pepe, foi uma supressa a sua entrada na equipa mas também a forma como actuou, esteve bem, teve um erro que podia ter sido mais grave não fosse a atenção de Baía e deixou-se antecipar no 3 golo. Os dois golos são um óptimo prémio para, apesar de tud, uma boa exibição.
Jorginho entrou muito bem no jogo mas desapareceu depois em algumas alturas do jogo (tal como a concentração da equipa do PORTO).
Sokota, esforçado mas não chega e as constantes lesões também não ajudam;
Pedro Emanuel, não é o "Bicho" mas estava muito bem até aquele lance infeliz que o obrigou a sair

Relativamente a Co Adriaanse, surpreendeu-me por deixar Lisandro no banco, julguei que ele ou o Hugo Almeida pudessem ser os pontas de lança, também não percebi porque arriscou tanto ao manter o Sokota em campo quando se percebia à muito (pelo menos para mim) que ele não estava a render e fisicamente a fraquejar. Seria melhor manter o Diego e retirar o Sokota. Contudo admiro a coragem do Treinador em não ter receio e lançar a equipa ainda mais para a frente.

Para ajudar à festa o Sokota acabou mesmo por sair mas lesionado e deixando equipa reduzida a dez jogadores para os últimos 15 minutos de jogo.

Apesar de tudo nada está perdido e recordo que à dois anos com o Mourinho empatamos o primeiro jogo fora e perdemos o segundo em casa e fomos Campeões Europeus. Temos de ganhar os 3 jogos em casa e roubar pontos fora, principalmente ao Artmedia.

Á que pensar já no Braga que não irá ser “Pêra doce” mas que será um bom jogo para por os níveis de confiança elevados (nã é que eles estejam em baixo mas é sempre om depois deste jogo).


P.S. – Dispensava dois dos golos com o Rio Ave para os ter tido hoje, era justo. O PORTO é claramente superior ao G. Rangers.

1 Comments:

At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo a estatura europeia dos jogadores recem chegados impressiona, o jogo de ataque sem cerimónia, tiveram erros infantis e inocentes, mas podem perfeitamente dar a volta.


VITÓRIA DSOBRE O LILLE RATIFICADA POR DECRETO-LEI...

 

Enviar um comentário

<< Home