sábado, outubro 01, 2005

Co Adriaanse

Depois da derrota com o Artmedia fiquei muito desiludido com a Equipa e principalmente com o Co Adriaanse. O FC não pode a ganhar 2-0 vir a perder 2-3 e ainda por cima em casa contra o modesto Artmedia. É certo que este é o mesmo Artmedia que de 5-0 ao Celtic de Glasghow mas o Porto é muito superior e não podia perder este jogo. O FC Porto não soube ter calma e gerir o jogo a partir do dois zero e para isso não era necessário deixar de atacar, bastava ter mais cautelas e aproveitar para gerir o desgaste físico. Contudo os principais problemas foram a distribuição da equipa nos lances de bola parada, cheguei a ver o Porto com um jogador só no meio campo num canto a seu favor e se bem me lembro foi nesse lance que surgiu no contra-ataque mais um golo do Artmedia.

Após estes dias a digerir a derrota, ainda hoje não consigo acreditar no que aconteceu e até tenho alguma dificuldade em falar desse jogo, assisto à conferência de Imprensa do Co Adriaanse e fortifico a minha convicção (que tinha sofrido um abalo) de que este é o Treinador certo para treinar o Porto neste momento. Apesar de a equipa ter ainda muitas dificuldades em jogar neste sistema, não só pelo sistema ser muito ofensivo obrigando a uma enorme disciplina táctica e uma enorme concentração, como também por o jogadores que compõem a defesa do Porto serem ainda muito jovens e inexperientes. Faltam claramente dois bons alas e um bom central para assumirmos este sistema de jogo á vontade e sem percalços. Neste momento não os temos, os que temos remedeiam e até pode ser que os que faltam nasçam alguns no plantel, quem sabe, Bruno Alves e Ricardo Costa por exemplo são jogadores com uma enorme margem de progressão.

Voltando à conferência de imprensa do Co Adriaanse, achei-o determinado com confiança em si e no seu trabalho. Gosto dele, pode haver quem diga que ele é torrão e vai persistir no erro, eu não acho e dou-lhe o tempo e a paciência que ele nos pediu, contudo pretendo ver a equipa a evoluir de jogo para jogo, a corrigir os erros e a dar-nos ainda mais confiança.
Continuo confiante, contudo na Liga dos Campeões vai ser muito difícil passar-mos à próxima fase. Até estou disposto a abdicar da próxima fase da Liga dos Campeões desde que se ganhe o Campeonato Nacional, se construa um equipa para os próximos anos e que os próximos jogos Europeus não envergonhem o prestigio que o Porto adquiriu nos últimos anos.

2 Comments:

At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home