quarta-feira, agosto 31, 2005

Agora percebo a recusa...

"O contrato de abertura de crédito celebrado com o Banco Espírito Santo para fazer face à aquisição dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa encontra-se garantido por duas livranças devidamente subscritas e avalizadas entregues ao banco, bem como pelo penhor dos direitos desportivos dos jogadores Simão Sabrosa (100%) e Pedro Manuel (50%)."

RELATÓRIO DE GESTÃO E CONTAS 2 0 0 3 / 2 0 0 4

Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD

---------------/ /-------------------

Ok já percebo o porque da recusa, se a maior parte da verba não ia para eles preferiram ficar com o "matreco" e quem vier atrás que pague ao BES...

MAREK CECH

Aqui está o defesa que o FC PORTO procurava, bem pelo menos foi este que assinou. Se o FC PORTO o contratou é porque tem valor (espero eu).

Quem perceber checo pode ver aqui.

Max von Schlebrügge

Max von Schlebrügge é dado como certo no Fc Porto, um possante lateral esquerdo que também pode jogar no centro da defesa. Bem é mais um jogador que nunca ninguém ouviu falar (pelo menos eu não) e que terá sido referenciado por Co Adriaanse. É uma incógnita, o Porto não tem seguido a mesma politica de contratações para a defesa como o fez para o meio campo e ataque. Resta-me esperar que o Co Adriaanse esteja certo (mais um pouco pelo menos do que o Sonkaya) e que este jogador tenha valor e venha a ser uma agradável surpresa. Não vale a pena rechear a equipa de vedetas, é necessário é jogadores humildes e com valor, existem muitos por essa Europa fora (e não só) que nunca ouvimos falar, espero que este seja um deles.... (a confirmar-se a contratação!!)

terça-feira, agosto 30, 2005

Wender e Karagounis !!

Penso que foi uma boa contratação, é um jogador que joga numa posição chave e em que o benfica estava bastante carecido, tem experiência e cultura táctica. O que falta saber é se chega para dar uma identidade à equipa do benfica, se o que vai ganhar não vai retirar recursos para outras posições e se não estará a tirar espaço a um jogador com valor mais novo que poderia vir a progredir no clube e a criar uma estrutura à sua volta.

O benfica vai buscar o karagunis, o sporting o wender, a curto prazo são boas ou razoáveis contratações mas a médio longo prazo não trazem retorno nem representam um investimento. Tudo depende da situação económica dos Clubes, se é possível investir para o curto prazo sabendo que não podem recuperá-lo no futuro, muito bem, se assim não for não sei não. O meu PORTO já o fez no passado, mudou a estratégia nos últimos anos, passou a investir em jogadores com margem e idade para progredirem. Penso que esse será o caminho conjugando com jogadores formados no Clube e com experiência.
Vamos ver, contudo não deixa deixam de ser boas contratações a curto prazo.

domingo, agosto 28, 2005

Isto sim é o ópio do povo

Para quem ama o verdadeiro espectáculo que é o futebol dentro das 4 linhas, aqui fica um bom exemplo.

Li isto e recordei-me...que nada foi feito!!!

Isto não é nada que me supreenda, contudo só para lembrar o vergonhoso conselho de disciplina futebol que temos na liga fica aqui mais uma pérola. Sendo esta situação logo na 1º Jornada não seria uma óptima oportunidade para servir de exemplo para o resto do campeonato e ser punida de uma forma exemplar (como foi o ano passado aos Jogadores do Porto, mesmo nas situação que eram "fictícias") mas não, não são Jogadores do Porto por isso não interessa. Não sendo Jogadores do Porto os senhores do concelho de disciplina não têm prazer em soltar cá para fora as fustrações que os invadem por dentro e quem sabe por fora...


"Jogo FC Porto-Estrela da Amadora, minuto 64'. Emerson ignora a bola, voltando-lhe as costas para se concentrar no seu alvo: Lucho González. A cotovelada com que o brasileiro agrediu o médio argentino do FC Porto não resultou da disputa acesa de um lance com o adversário, não foi um reflexo de defesa, nem um acidente involuntário. Foi um acto de violência premeditado com a frieza calculista que só pode resultar de patologia do foro psiquiatrico ou de uma sensação de impunidade que o cartão amarelo mostrado por João Vilas Boas só serviu para justificar e que a multa de 50 euros aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga reforça.Fosse a mesma cotovelada disparada à queima-roupa por um jogador do FC Porto e lá teriam os senhores juizes da CD da Liga que voltar a correr das férias, ainda com os calções a pingar e a toalha amarrada no cabelo, para punir exemplarmente o agressor. Assim, repete-se o filme da última temporada. Enquanto os jogadores do FC Porto forem só as vítimas, os meritíssimos juizes do CD da Liga fazem como os três macacos da lenda, embora esses sejam genericamente considerados sábios: não vêm, não falam e não ouvem. Limitam-se a guardar os sumaríssimos na mesma gaveta onde estiveram trancados durante toda a primeira volta da última temporada, para lhes sacudir o pó e pô-los a uso ao primeiro sinal de falta de espírito cristão por parte dos portistas. Quando jogadores como Lucho González se cansarem de oferecer a outra face a cotovelos alheios sem a proteção que lhes devia ser garantida pelos árbitros, quando eventualmente passarem de vítimas a agressores, lá vai estar a CD no papel de Santo Ofício, a explicar que já chega, que há cotoveladas e cotoveladas e que é preciso actuar com firmeza para evitar abusos. De preferência, reclamarão as luzes da ribalta em vésperas de um clássico, porque pura e simplesmente não conseguem evitar a queda para o melodramático. É só uma questão de tempo. "

Jorge Maia in Ojogo

segunda-feira, agosto 22, 2005

FC PORTO 1 - 0 Estrela da Amadora

Para 1º Jogo oficial da época e logo no Dragão (todos sabemos o que isto significou no ano passado) não foi mau, uma vitória sofrida mas é uma vitória. Contudo esperava mais do Porto depois do que vi durante a pré época mas assim não foi, o FC Porto esteve muito lento e demasiado ansioso durante a 1º parte frente a um Estrela muito bem distribuído no campo e que anulou claramente o meio campo do Porto. Na 2º parte do jogo o Porto soltou-se um pouco e surgiu algum “perfume” do que vai ser o Porto este ano. Uma nota relativamente á defesa...é uma incógnita, parece-me que para consumo interno chega....mas e os jogos internacionais??? Relativamente aos centrais acho que um pouco de coordenação resolve algumas falhas agora as laterais...ai ai!!!
Relativamente aos restantes jogos fiquei surpreendido com a Naval que bateu o Vitória de Guimarães por 2-0 em casa do adversário e ainda acabou o jogo com 8 jogadores, para estreia na 1º divisão não podia ser melhor, Parabéns ao Manuel Cajuda a sua experiência e trabalho dão frutos. No Académica-Benfica foi o que eu esperava, uma Académica organizada a defender e um Benfica que quando tem que assumir as despesas do jogo tem muitas dificuldades, tardam os reforços e o Campeonato já iniciou. Parabéns ao António Sousa, entrou com o pé direito e merece.

sábado, agosto 20, 2005

Fraquinho

Começou mal a SuperLiga, um jogo fraco e mal jogado entre Sporting e Belenenses, estas duas equipas levavam-me a crer que iríamos assistir a um bom espectáculo mas assim não foi. Acredito que ambas vão proporcionar bons espectáculos durante esta época mas ontem não foi assim, se eu não tivesse visto o jogo diria, lendo a imprensa de hoje, que teria sido um grande jogo...não concordo com a ideia que os Jornais desportivos transmitem. Foi um jogo em que os três golos nascem de falhas dos guarda-redes (do Ricardo não me admira...) e de resto foi muita vontade e luta de ambas as equipas mas jogadas com principio, meio e fim muito pouco, tudo muito trapalhão. É o início e por isso espero muito melhor desta SuperLiga (BetandWin ???, veremos se será...).

sábado, agosto 06, 2005

Desmentido do Empresário do "Bicho".

Desmentido de Amadeu Paixão, sobre as supostas declarações proferidas por ele e publicadas no ....Record, onde poderia ser??

"A F.C. Porto – Futebol, SAD recebeu esta sexta-feira a cópia de um fax que Amadeu Paixão enviou ao jornal Record como resposta à notícia publicada hoje com o seu nome neste diário desportivo.Na missiva que chegou à SAD azul e branca, Amadeu Paixão dá conta da sua indignação face ao teor do texto publicado e afirma que as declarações que lhe são imputadas não correspondem à verdade."

quinta-feira, agosto 04, 2005

Para esclarecer...

COMUNICADO

A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD analisou o teor de uma notícia veiculada esta quarta-feira pelo diário desportivo Record e, face à mentira divulgada, decidiu comunicar o seguinte:

1 – É completamente falso que o treinador do F.C. Porto tenha incluído na sua lista de dispensas os nomes dos atletas Jorge Costa e Tomo Sokota;

2 – As opções de Co Adriaanse foram da sua inteira responsabilidade e basearam-se nos seus critérios técnicos;

3 – A invenção do diário desportivo Record apenas se pode conceber face à desorientação que parece reinar no grupo empresarial que integra este título.Porto, 03 de Agosto de 2005A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAP.S - Há uma equipa que contratou 4 brasileiros , a juntar ao contingente que já lá tinha, mas ninguém chama a essa equipa "escola de samba"...

P.S1 - Há uma equipa, com o mesmo treinador do ano passado, que contratou um jogador e que agora o dispensou , mas ninguém fala em má gestão desportiva...

-//-

Publiquei isto para mostrar a versão em que eu acredito.

Saudações Desportivas,